Prefeitura contrata projeto de drenagem para 33 ruas afetadas por alagamentos
Administrador 22 Dez, 2022Na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, as equipes da prefeitura que atuam em ações relacionadas às chuvas se reuniram para mais uma reunião de definições das próximas ações e também para a assinatura da Ordem de Serviço para elaboração de projeto drenagem em 33 ruas afetadas historicamente por alagamentos. Ao todo, as vias somam 17 km de drenagem.
Outras 12 ruas já estão com projetos prontos ou em licitação. A empresa contratada deve entregar os projetos em até 60 dias e no primeiro semestre do ano que vem todas as obras serão iniciadas.
O prefeito Topázio Neto, que assinou a Ordem de Serviço junto ao secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, reforça a importância das obras de drenagem: “gosto sempre de frisar que as obras de drenagem são aquelas que as pessoas podem até não ver, mas sempre que chover muito, irão lembrar. São a garantia de qualidade de vida e tranquilidade para os moradores”.
Na reunião também foi informada a ação imediata das equipes de obras de manutenção da Prefeitura para situações emergenciais de reparos. Os caminhões hidrojato ainda estão nas ruas fazendo retirada de água acumulada e equipes já estão trabalhando em vias que abriram buracos. Somente nesta manhã já foi feita retirada de água com caminhões em cinco bairros: Rio Vermelho, Campeche, Canasvieiras, Rio Tavares e Córrego Grande.
No Rio Vermelho também já está em obra a macrodrenagem que abrange toda a região do Travessão, que contempla sete vias. Trata-se de um investimento de mais de R$ 28 milhões.
Nas últimas 72 horas, o volume de chuva acumulado em Florianópolis chega a 333 mm. Segundo a Defesa Civil municipal, a expectativa é que o volume de chuvas diminua ao longo do dia, parando completamente até à noite.
Lista de ruas que tiveram as Ordens de Serviço de drenagem assinadas:
• Servidão Arvoredo - Ingleses;